sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Administração municipal de Capim Grosso se reúne com representantes de boxes e traileres

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), nas dependências do antigo Salão do Júri, anexo ao antigo Fórum, reunião entre representantes da administração municipal e usuários de boxes, trailers dentre outros.
Em conversa por telefone com Gil da Barraca, um dos representantes da classe
Gil relatou que partiu dele a iniciativa de solicitar da prefeita Lydia, a elaboração de um documento com o objetivo de garantir a presença desses comerciantes nos citados espaços públicos, na sua grande maioria pais de famílias, já que nenhum possui um papel riscado que garanta amanhã as suas permanências.

Na proposta apresentada pela prefeitura na pessoa de Reynaldo Vilas Boas, do setor de tributos, o contrato seria firmado nesse primeiro momento até o final da administração da prefeita Lydia, ou seja, 2012. Após esse primeiro momento em caso de reeleição da prefeita um novo contrato com prazo de quatro anos.
Na opinião de Gil e das 80 pessoas em média que participaram da reunião, a proposta da prefeitura não soma na permanência dessas pessoas em seus respectivos espaços, vai que a prefeita não seja conduzida ao cargo para um mandato de quatro anos, isso implicaria possivelmente em novas medidas e muitos desses comerciantes correriam o risco de perder o espaço.
A proposta de acordo com Gil da Barraca é que seja lavrado um contrato por tempo indeterminado. Nesse contrato, determinações como: pagamento de água, luz, alvará, conservação do espaço, enfim, cláusulas que não sendo cumpridas, o comerciante correria o risco de ficar sem o espaço, por desobediência as determinações.
O contrato dessa forma, além de garantir a permanência desses comerciantes eliminaria completamente a influência política. “Queremos ter a garantia que o lado político não interferirá nas nossas vidas”, colocou Gil.
Como os participantes da reunião não concordaram com o contrato proposto pela prefeitura, Reynaldo Vilas Boas, levará a proposta de um contrato por tempo indeterminado mediante regras para a prefeita e um novo encontro deverá ser anunciado para os próximos dias.
Gil da Barraca informou ainda que já entrou em contato com um advogado, com o objetivo de  convocar os representantes de boxes, traileres, dentre outros, para a criação de uma Associação, que tem como objetivo organizar o setor e com isso poder discutir com mais propriedade temas como esse debatido na manhã desta quinta-feira nas dependências do antigo Salão do Júri.