quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Situação de vergonha na escola Luciano da Silva no KM 12


Essa é mesma escola que foi alvo de uma grande polêmica no início do ano quando a secretaria de educação do município de Capim Grosso havia decidido pelo fechamento da mesma e remanejando os alunos que alí estudavam para o Km 10, depois de acordo firmado entre a administração e vereador, a secretaria então voltou atrás e deu indicativas de que a escola voltaria a funcionar no local de antes.

As aulas tiveram início ja com bastante atraso por conta do impasseg erado na época, começando a cerca de um mês, exatamente no dia 04 de Julho. Os problemas que identificamos são realmente constrangedores, alunos estudando do lado de fora da escola, na parte sombria, em razão das salas estarem totalmente sujas, já que as mães não mais quizeram dar continuidade a limpeza.
As informações que tivemos é que a escola não tem zeladeira, nem tão pouco merendeira, as mães é que estavam se virando na limpeza, os alunos só merendam quando vem um alimento pronto, pois tem alguns alimentos que precisam ser cozinhados, mais não tem fogão, outro detalhe intrigante, os alimentos são armazenados num balde por que também tá faltando armário para guardá-los.
Ficamos sabendo também que até a limpeza pós reforma, a limpeza de tintas por exemplo foi feita pelas mães. A dona Josefa Pereira, ( Zefinha ) é uma das mães que vinha realizando o serviço de graça pra não ver o seu filho sem aula, peguntamos pela zeladeira e pela merendeira que trabalhavam na escola do Km 12, as mães presentes nos responderam o seguinte: elas foram transferidas para a sede e aquí tá sem ninguém.
Foi essa a situação encontrada na escola Luciano da Silva no KM 12 que o site georgenoticias.com.br registrou, uma absurdo, simplesmente inaceitável, fora do eixo e dos princípios ético e moral da educação.