quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeita Lydia está prestes a completar um ano de governo

Próximo dia 23 de agosto, a prefeita Lydia completará um ano de governo. Tendo uma vida profissional voltada para a medicina, a Dra Lydia Fontoura Pinheiro, esposa do ex-prefeito Pinheiro que predominou na política de Capim Grosso por três mandatos, se viu na necessidade de ocupar a vaga de líder do esposo devido à turbulência que se abateu sobre a cidade. Se fôssemos ouvir o ex-presidente Lula, sobre o episódio, o mesmo diria: “nunca na história de Capim Grosso, alguém imaginou que um prefeito perderia o mandato”, mas aconteceu e por mais de uma vez.

Paulo Ferreira começou a viver dias turbulentos na campanha que disputou com Itamar, tendo a sua candidatura cassada pela justiça. Conseguiu se manter de pé vencendo a eleição, tomando posse aos trancos e barrancos, para seis meses depois dar o lugar para Itamar Rios que concluiu o mandato que seria de Paulo.
O algoz de Paulo Ferreira partiu para reeleição, ganhou dos seus rivais e assumiu o governo conquistado no voto.
Para a decepção de muitos, Itamar pleiteou o cargo de deputado estadual, e por isso, teve que renunciar a prefeitura passando o bastão para João do Couro, que praticamente nem sentou na cadeira, recebeu das mãos da justiça o comunicado de que o seu mandato estava destituído. Itamar Rios, que comemorava como um gol em final de copa do mundo a vitória sobre os seus adversários, teve que assistir de longe a destituição do seu mandato na figura de João. Além disso, sua candidatura foi impedida pelo “Ficha Limpa”. De um instante para outro o sonho de continuar prefeito ou até mesmo de virar deputado estadual desmoronou. Fato semelhante às construções de castelos, pelas crianças, na areia da praia, de repente vem a maré e acaba com tudo.
23 de agosto de 2010 aconteceu a posse da prefeita Lydia e do Vice Sivaldo ressurgindo das cinzas o ex-prefeito Pinheiro com seus novos aliados.  Itamar ganhou a briga contra Paulo e Lydia ganhou de Itamar. Disputa empatada.  Em 2012 “vai ser a nega”, pra ver quem realmente manda na briga pelo poder em Capim Grosso.
Com Lydia na prefeitura, a primeira mulher prefeita de Capim Grosso, muitos apostavam em mudanças profundas, já outros, preferiram o descrédito, a imagem deixada por Pinheiro, de prefeito das obras mal feitas, acabou respigando na prefeita, sem experiência política, marinheira de primeira viagem,  Capim Grosso não teria grandes resultados com o seu governo, assim pensava alguns. O tempo passou e é chegado o momento de avaliação do primeiro ano de governo da prefeita.
Um ano de mandato, tempo suficiente para uma avaliação mais profunda, nesse momento não tem mais a desculpa que está arrumando a casa. Com um ano de mandato, o que todos esperam é uma administração com idéias próprias, planos concretos, projetos arrojados, enfim uma administração que já registre realizações condizentes com as necessidades da cidade.
Os meses se passaram e agora prestes a completar um ano de governo e com a poeira dos desacertos talvez assentada, o que dizer do trabalho realizado pela equipe da prefeita Lydia no setor da Saúde, educação, infra-estrutura, esporte, moradia, lazer, agricultura, segurança de Capim Grosso? O que mudou de verdade nas áreas citadas? O que é digno de elogio na verdade? As mudanças implantadas pela administração são visíveis? É possível senti-las?
Você aprova as ações do governo da prefeita Lydia que tem como tema: CUIDANDO DO NOSSO FUTURO? O slogan está sendo cumprido?
Para uma avaliação sobre o primeiro ano de trabalho da prefeita Lydia é só enviar o seu comentário para arnaldosilva.radio@hotmail.com . Favor não utilizar calunias e difamações, apenas  faça a avaliação do que está sendo o 1º ano de governo da prefeita Lydia. O ARNALDOSILVARADIALISTA.COM conta com a sua participação.