quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HOMEM MORRE EM ATAQUE DE ABELHAS EM N. FÁTIMA.

Um ataque de abelhas matou Gairiton Araújo Dias, de 43 anos, que estava trabalhando na recuperação de uma estrada de barro entre os povoados de Santo Antônio e Pituba, pertencentes à cidade de Nova Fátima. O acidente aconteceu por volta das 13h de quarta-feira (10).

De acordo com o prefeito Manoel Santos de Oliveira, a vítima estava em companhia de outros quatro trabalhadores e foi socorrida para o hospital municipal logo após o ataque. “Colegas daqui da prefeitura relataram que ele já havia comentado que tinha alergia à picada de abelhas”, comenta. A autópsia do corpo foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Segundo relato de familiares, se Gairiton tinha alergia, não era de conhecimento deles. De acordo com a avaliação da família, qualquer pessoa teria morrido com a quantidade de picadas que Gairiton teve.

Os demais trabalhadores também sofreram picadas, mas sobreviveram ao ataque. Eles chegaram a ficar internados no hospital da cidade e receberam alta médica na manhã desta quinta-feira (11). “Ele estava dirigindo a máquina, fazendo reparo em uma estrada vicinal. Os outros quatro colegas estavam no chão e conseguiram escapar”, relata o prefeito. O enterro de Gairiton está previsto para o começo da tarde desta quinta-feira (11), no cemitério São João Batista, em Feira de Santana.

“Foi um choque para a gente, existem casos de morte de animais por ataque de abelhas na região”, revela o gestor. Gairiton era funcionário do estado, mas estava a serviço da prefeitura. Ele era casado e tinha duas filhas.