terça-feira, 9 de agosto de 2011

Econtro de Comunicadores em Pintadas-Ba

No último sábado, 06 de agosto, No primeiro encontro de comunicadores participaram comunicadores das cidades de Baixa Grande, Mairi, Pintadas, Várzea da Roça Várzea do Poço alem de comunicadores da cidade de capim Grosso, 2 locutores da Contorno FM.

com o objetivo de: criar uma maneira de sustentabilidades dos veículos de comunicação existente no territórios. Em Pintadas o encontro contou com a colaboração da Educativa FM, que contribuiu com a participação do Presidente, Walter Menezes atual Presidente da Associação mantenedora da emissora, alem de locutores que participaram do encontro, a emissora transmitiu ao vivo a abertura do Encontro onde os participantes se apresentaram e falaram da proposta do mesmo. Realizado na Câmara de Vereadores, o Presidente Valberto e o Vereador Marinor Carneiro fizeram presente e demonstram apoiar esta iniciativa naquilo que for de seus alcances.
Marinor elogiou a iniciativa do encontro e parabenizou, para ele irá melhor e viabilizar as facilidades das rádios receberem um apoio melhor financeiro, que hoje vive de apoio da comunidade que ver a utilidade deste serviço.
Antônio Carlos, representando o governo do estado, através da SECOM, Secretaria de Comunicação do Estado, para ele que estava sendo feito no encontro, faz parte de uma política que vem sendo adotado pelo Governo Wagner, em suas palavras, elogiou a nossa iniciativa de democratizar a informação permitindo que todos participassem. Explicou algumas maneiras de como ter acesso a recurso do governo na área de publicação.
A Facilitadora do encontro foi a educadora Maiara, representante o MOC – Movimento de Organização Comunitária – agindo como facilitadora, ela mostrou o papel de MOC, que não é: Constituir e sim auxiliar na criação de idéia.
O evento serviu para discutir a sustentabilidade dos veículos de comunicação dentro do território principalmente a capacitação dos profissionais para atuar na propagação de informações, para isso duas iniciativas foi definida, como prioridade, a primeira foi a implantação do GT de Comunicação, o qual passará agora pela aprovação final do CODES, esta comissão que irá encaminhar e estudar os procedimento para os próximos encontros. Pretende ter o II Encontro de comunicadores no dia 25 de setembro do corrente ano, a cidade indicada é a cidade de Ipirá.