sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CAPIM GROSSO: POPULAÇÃO ENCONTRA REMÉDIOS DE TARJA PRETA JOGADOS NO LIXO.

Na tarde desta quarta-feira, (17) foi encontrada uma grande quantidade de cartelas de medicamentos jogadas em um matagal nas proximidades do Centro de Atenção Psico-Social (CAPS). Sendo detectado também que aquela área que fica atrás da Pousada das Mangueiras está se transformando em um verdadeiro lixão.

No local havia cartelas de medicamentos de uso restrito e controlado a exemplo do LONGACTIL, HALOPERIDOL DE 5 ML E PROMAZINA, todos dentro do prazo de validade. Segundo especialistas que consultamos esses medicamentos devem ser usados somente com prescrição médica, indicados apenas para pessoas que estejam com distúrbios mentais e são mais fortes que muitas drogas ilícitas.
Muito lixo também foi encontrado no local
Moradores informaram que as crianças das imediações levaram a maior parte dos medicamentos. Apontando ainda que a causa dos remédios estarem jogados poderia ser desvios do estoque de forma ilegal para atender a alguns interesses particulares ou que os próprios frenquentadores do CAPS estivessem lançando mão desses produtos em local indevido.
Ainda surgiu a denúncia de que o profissional responsável pela Farmácia Básica, ao qual nos forneceram o nome de Joaquim Franco, só comparece em Capim Grosso apenas as terças-feiras no período matutino, porém recebe rendimentos equivalentes ao trabalho da semana inteira.