terça-feira, 5 de julho de 2011

Interesse do Bahia, Keirrison está de saída do Santos

No dia 12 de julho de 2010, o Santos anunciou a contratação de Keirrison para ser o substituto de André, que havia sido vendido para o Dínamo de Kiev-UCR. Era o chamado “tiro certo”, o "parceiro ideal" para Neymar. Cansaria de fazer gols. Tudo isso ficou só na promessa. Um ano, 32 jogos e apenas dez gols depois, o jogador está deixando o clube de forma melancólica.

O Santos tomou a iniciativa de encerrar o contrato de Keirrison, que se encerraria no dia 31 deste mês. A decisão foi tomada a fim de facilitar a transferência do jogador para outro clube brasileiro - o Atlético-MG tem interesse em contratá-lo - já que a janela interna de transferências vai de 20 de junho a 20 de julho.
Durante todo o tempo em que esteve no Santos, Keirrison jamais conseguiu se consolidar como titular. Apático, chegou a ser vaiado várias vezes em jogos na Vila Belmiro. Acabou relegado a segundo plano e perdeu a posição para Zé Eduardo, que obteve destaque e acabou sendo vendido para o Genoa-ITA. Keirrison está vinculado ao Barcelona e voltará à ficar à disposição do clube catalão, que irá decidir a quem irá emprestá-lo novamente.
Bahia - Montando o time do Bahia para a disputa da Série A do Brasileiro, o presidente Marcelo Guimarães Filho bateu na porta do Santos para tentar contratar Keirrison. O dirigente baiano confirmou proposta pelo jogador, mas também revelou, à época, a dificuldade na transação. "Ele pertence ao Barcelona. É complicado negociar", disse o mandatário.