terça-feira, 19 de julho de 2011

Fernando retorna sábado e Geninho também pode usar Xuxa

Fernando já está bem das dores na coxa. Agora o goleiro precisa ajudar a curar a dor de cabeça dos rubro-negros, provocada pela oscilação do Leão na Série B. O remédio pra aliviar a situação é vencer a líder Portuguesa, sábado, às 16h20, em Pituaçu. E pra fazer a torcida acordar de bem com a vida no domingo, Fernando, que ficou de fora nos últimos dois jogos, tem uma receita bem famosa no futebol. “Temos que aprender com os erros”, resume.

Para isso, a turma de Geninho precisa estar esperta e não repetir a apatia vivida na goleada de 4x1 para o Goiás, sexta passada, em Goiânia. Com a presença de Fernando, as coisas já melhoram no gol, já que o reserva Felipe Alves pecou no quesito segurança. E não é novidade nenhuma que o Vitória terá mais três mudanças. Voltam Nino e Rodrigo Mancha de suspensão, além do zagueiro Gabriel Paulista, substituto de Alison, fora por três cartões amarelos.

Apesar de não ser certa, a quarta novidade deverá mudar o estilo de jogo do time de Geninho. É provável que um meia (Xuxa ou Felipe) jogue ao lado de Geovanni, repetindo a formação da goleada de 4x1 sobre o Bragantino, há duas rodadas. Assim, adeus à formação com três volantes, pelo fato de o jogo ser em casa.

Reencontro - Ligado nos concorrentes do acesso à Série A, Fernando projeta um jogo aberto contra a equipe paulista. “A Portuguesa já joga de uma outra maneira. É uma equipe ofensiva. Vai ser um jogo aberto, de duas grandes equipes”, acredita. Por falar no poderio ofensivo adversário, ataque mais positivo da Série B com 28 gols, a partida pode marcar o reencontro de Fernando com Jael, ex-companheiro de Bahia.

Em 2011, melhor para Jael, que enfrentou o ex-colega no Paulistão e fez dois gols na goleada de 4x1 sobre o Mirassol. O rubro-negro evita polêmica. “A Portuguesa não é só Jael. Ele temforça e é não deixar espaço”. Mas Jael negocia com o Flamengo e o tira-teima pode ficar pra depois.