terça-feira, 14 de junho de 2011

Herói contra o Galo, Lomba sonha mais alto: 'Quero fazer história aqui'

Herói do Bahia no empate com o Atlético-MG, em Pituaçu, Marcelo Lomba foi um dos únicos jogadores poupados pela torcida ao fim do jogo. As intervenções do goleiro impediram que o Tricolor saísse de campo derrotado. Um dia após a partida, o arqueiro conversou com o GLOBOESPORTE.COM e confessou ter realizado, no domingo, uma das defesas mais complicadas de sua trajetória.

- O lance da bola na trave do Mancini foi uma das defesas mais difíceis da minha carreira. A bola tocou na ponta dos dedos. Foi bem complicada – contou o goleiro.
Contratado após o Campeonato Baiano, Lomba chegou com moral e logo assumiu a posição de titular. No entanto, o primeiro semestre não foi dos mais fáceis para o goleiro. Titular do Flamengo durante o Brasileirão de 2010, perdeu a posição no começo desta temporada. Sem mágoas, o carioca revela que a campanha do Rubro-Negro no ano passado não ajudou.
- Saí do time por opção do Vanderlei. Ele optou por trazer o Felipe, um goleiro mais experiente. No ano passado não fizemos uma boa campanha e acabamos lutando contra o rebaixamento. Então, este ano, o Vanderlei optou por trazer outro goleiro e eu vim para cá buscar meu espaço.
Bem recebido na Bahia, Lomba driblou a desconfiança do torcedor e, com suas importantes defesas, já é considerado um dos destaques do time. No entanto, o goleiro não esconde a preocupação com a falta de vitórias da equipe. Para ele, um triunfo tricolor valeria mais que sua bela apresentação no último domingo.