quinta-feira, 16 de junho de 2011

Começou a reforma do Monumento

Depois de um ano da manifestação realizada por populares e representantes da população, foi dado início a tão sonhada reforma do Monumento, símbolo maior de Capim Grosso. Em contato com os profissionais que estão realizando o trabalho de uma das mais famosas obras de arte da Bahia e até mesmo do Brasil, a informação passada é que nesse momento está sendo feito o trabalho de medição e verificação das chapas.

Esse trabalho deve ser concluído até o final de semana. Com a primeira etapa sendo concluída, os 5 funcionários da empresa Naval Sailling de Simões Filho, que trabalham na recuperação do Monumento entrarão em recesso por conseqüência das festas Juninas,  em seguida a equipe retorna para a conclusão do trabalho que deve durar em torno de 2 meses, devolvendo o brilho e a garantia da edificação do símbolo que representa Capim Grosso em todos os rincões do País.
O Monumento foi edificado no ano de 1964, na gestão do então Governador Lomanto Júnior, o qual reside com os seus familiares na cidade de Jequié. Que as autoridades de Capim Grosso não esqueçam de convidar o ex-governador e responsável pela edificação do Monumento na data a ser definida para reinauguração desse que é o maior símbolo da cidade de quatro contornos.