sexta-feira, 24 de junho de 2011

Atletismo: Amador vence o campeão Maique

Roberto se manteve à frente durante toda corrida
Os capimgrossenses estão cada vez dando mais importância a essa modalidade de atletismo no município.
As corridas em Capim Grosso não são mais só prioridade do dia 9 de maio, quando ocorre a Maratona Otaviano Ferreira, agora a nova moda é disputar corridas por estradas do município.
A modalidade esportiva está ganhando cada vez mais adeptos e amantes, sendo realizadas corridas apostas em altas quantias de dinheiro.

Nesta quarta-feira (22) aconteceu mais uma dessas competições, se enfrentando o jovem Maique, de 15 anos, revelação do atletismo capimgrossense, ganhador de muitas competições no Nordeste, contra Roberto dos Quadros, 40 anos, amador no esporte. A corrida teve saída do Contorno de Jacobina ao ramal de Quixabeira, total de 9 km, mas foi cedida a Roberto uma vantagem de 1.8000 metros. Muitas pessoas de moto e carro acompanharam o trajeto feito pela BR 324, com muita euforia e cuidado, já que transitar pela rodovia é perigoso.

Maique e Roberto, protagonistas da corrida
Apesar de todo o esforço o jovem Maique não conseguiu alcançar o adversário, que dessa vez deu o troco, já que havia perdido outra corrida há 15 dias atrás. “Estava muito confiante, porque havia me preparado, mesmo ele sendo profissional”, falou Roberto, após a corrida.