terça-feira, 24 de maio de 2011

Várzea da Roça pode perder curso técnico

O curso técnico em agropecuária ministrado em Várzea da Roça, a 300 quilômetros de Salvador, corre o risco de fechar se o governo do Estado não saldar os três anos de aluguel do prédio onde funciona, de propriedade da Associação Colégio São José até o final do presente semestre letivo, em junho.
O secretário municipal de Agricultura, Danillo Sales, disse que nem a interferência de deputados governistas solucionou o problema. Em razão da pendência, os próprios alunos e seus pais dão sinais de desmotivação, pois já houve casos de a associação fechar o prédio, pressionando pelo pagamento.
O deputado Daniel Almeida (PCdoB), que é do município, conseguiu uma audiência com o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, em busca de uma solução, no dia 25 de fevereiro. O secretário pediu 30 dias de prazo, mas nada se resolveu.
Ao lamentar a situação, o secretário Danillo lembra que o curso foi iniciado em 2008, gerando uma grande expectativa no município. "Não poderia ser diferente", afirmou, "pois Várzea da Roça tem um grande potencial para a agricultura familiar e também para projetos de irrigação, devido à barragem do Jacuípe".
(Por Escrito)
 
fonte: jornaldamidia.com