domingo, 29 de maio de 2011

Polícia: Pistola israelense é achada em Jiquiriçá

Em Jiquiriçá, município distante 240 quilômetros de Salvador, investigadores da delegacia local apreenderam uma pistola de fabricação israelense, de calibre 765, encontrada com dois adolescentes que admitiram ter adquirido a arma com Deiverson Nadson Santos da Silva para assassinar um desafeto. Conhecido como “Cachorrão” ou “Dr. Morte”, Deiverson foi preso e autuado em flagrante por corrupção de menores e porte ilegal de arma. Os garotos apreendidos estão à disposição do Ministério Público.
Sob a coordenação do delegado Alex Wendel, titular da Delegacia de Jiquiriçá, investigadores locais prosseguiram com a operação de combate à criminalidade e de prevenção à violência no município, tendo apreendido facas e canivetes no interior de seis ônibus escolares. As armas brancas estavam em poder de estudantes, cujos pais e diretores escolares foram comunicados sobre o fato.
Num imóvel situado na Rua 13 de Maio, no centro de Jiquiriçá, os policiais encontraram 19 gaiolas com pássaros silvestres, mantidos ilegalmente em cativeiro. Em outra casa, na mesma rua, foi apreendida uma motocicleta Honda, de placa JRD-3215, com restrição de busca e apreensão. A operação policial resultou ainda na apreensão de duas motosserras em poder de proprietários rurais que não tinham licença de uso.