sexta-feira, 13 de maio de 2011

GRAÇA PIMENTA: MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PELOS 26 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE CAPIM GROSSO.


A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA faz inserir na ata dos seus trabalhos, Moção de Congratulações pelos 26 anos de emancipação político-administrativa do município de Capim Grosso, comemorados no dia 9 de maio do corrente ano.

            Com uma população de 26.577 habitantes, de acordo com o Censo 2010, e distante 277 quilômetros de Salvador, o território de Capim Grosso pertencia ao município de Jacobina. A cidade esteve inserida no chamado “ciclo do ouro”, quando houve grande extração do valioso minério.

            Em 1985, Capim Grosso foi desmembrado do território jacobinense pela lei estadual nº 4437. O então município faz limites com as cidades de São José do Jacuípe, Quixabeira, Jacobina, Caém, Santaluz e Queimadas.

Capim Grosso está localizada no cruzamento das BR’s 407 e 324, que fazem a ligação com importantes cidades do Estado, como Salvador, e o norte do país. O comércio, a exemplo da Feira Livre, e a prestação de serviços, como os serviços automotivos devido ao grande fluxo de veículos que trafegam pelas rodovias citadas, são as principais atividades econômicas.

Parte da manifestção cultural de Capim Grosso, a exemplo da dança, da capoeira e da música, ocorrem na Associação Educativo-Cultural Tarcília Evangelista de Andrade (AEC-TEA). A associação também oferece cursos de artes, idiomas, redação, preparação para o vestibular e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Nesta data tão importante para os capim-grossenses, a Assembleia Legislativa da Bahia parabeniza seus habitantes, desejando-lhes progresso e desenvolvimento social e econômico a essa amável terra.

            Dê ciência da presente moção a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e as lideranças políticas.


Sala das Sessões, 04 de maio de 2011


Deputada Graça Pimenta