sexta-feira, 27 de maio de 2011

Capim Grosso: Criado conselho municipal do meio ambiente

Capim Grosso: Criado conselho municipal do meio ambiente
Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.
E para tratar dessa preocupação, é que aconteceu nesta quinta-feira 26, um encontro que marcou a criação do conselho municipal do meio ambiente, a reunião foi promovida na sala de reuniões da secretaria de educação e contou com as presenças de representantes de diversas instituições, entre elas a associação comercial representado por Adnaldo Pereira ( Dei da farmácia ), Pompílio Regis representando o Rotary Clube, Valdenor da associação caiçarense, o vereador Vado verdes mares representando o legislativo, rádio contorno fm representada por George Santos, a bióloga Bernadete, o secretário de obras e urbanismo, Jandira representando também a mesma secretaria dentre outras pessoas que hoje representam o conselho municipal do meio ambiente.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal – a Prefeitura, suas secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente. Nos assuntos de sua competência, é também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo. Esse é um passo importante que Capim Grosso dá com a criação do conselho.
Eleitos: presidente – Yuri Vilas Boas
Vice presidente – Jandira Sousa Oliveira
Primeiro secretário – Pompílio Regis
Segunda secretária – Jucilene Guimarães
Texto e fotos George Santos.