sexta-feira, 8 de abril de 2011

Policiais Civis e Militares prenderam três vereadores acusados de crime de mando

Foram presos os vereadores Jonas Pereira, Louro de Mô e Ronaldo Oliveira por suposto envolvimento na morte do vereador João de Quinho. A acusação teria partido do suposto executor do crime.

 Em entrevista por telefone à Rádio Jaraguar, o coordenador da 16ª Coorpin, Élvio Brandão, falou sobre a operação que resultou na prisão de três vereadores no município de Caem.

Na operação foram presos os vereadores Louro de Mô, Ronaldo Oliveira e Jonas Pereira (JP), ex-presidente da Câmara de Vereadores, sob suspeita de serem os mandantes da morte de outro vereador, João de Souza dos Reis, "João de Quinho", que foi assassinado a tiros no dia 1º de dezembro do ano passado.

Segundo do delegado Élvio Brandão, o crime foi desvendado após a prisão de um dos acusados de participação na execução do crime. Esse suspeito teria dado detalhes do homicídio, inclusive citado os nomes dos demais executores e os dos mandantes, que seriam os três vereadores presos.

Relembre o caso:
A região foi apanhada de surpresa, no dia 1º de dezembro de 2010, devido a notícia da morte do vereador João de Quinho, da cidade de Caén, fato acontecido na localidade denominada Poço Comprido, entre os municípios de Capim Grosso e Quixabeira.