segunda-feira, 4 de abril de 2011

Capim Grosso: Crianças que sofriam maus tratos são resgatadas pelo Conselho Tutelar

O caso vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Capim Grosso desde o ano de 2008, quando as primeiras denuncias foram averiguadas pelos conselheiros. A acusada por maus tratos é Aumirene de Jesus Lima, 33 anos, residente na Fazenda Caiçara, região da barragem de Pedras Altas.

Aumerene de acordo com informações do Conselho Tutelar é mãe de 5 filhos, sendo que 2 já morreram, ela é alcoólatra e pelo levantamento feito pelos conselheiros tutelares não tem um companheiro fixo, os filhos foram nascendo em meio às aventuras da vida. A denuncia de maus tratos não ficou na primeira, no que foi constatado pelos conselheiros, Janilde, secretária do órgão, relatou ao ARNALDOSILVA RADIALISTA.COM que várias denúncias já foram protocoladas no conselho; com o caso se agravando a cada dia, no dia 1º de Março do ano em curso, o bebê de 5 meses de idade aparentava estar desnutrido e com ferimentos na cabeça; 15 dias aproximadamente após o bebê ter sido retirado da casa da “Mãe”, o Conselho Tutelar resgatou também as duas meninas, uma de 5 anos e uma outra de 10 anos, que tomava conta da casa e dos irmãos, a menina de 10 anos chegou a contar para os conselheiros que quando a “Mãe” chegava em casa embriagada, ela pedia para a sua irmã menor correr, sair de casa. Os maus tratos e as agressões  estavam causando sérios problemas para as crianças, assim relatou Rosa, presidente do Conselho Tutelar.


Com as crianças resgatadas e entregues a famílias da cidade, uma parte da tarefa do Conselho acabara de ser cumprida, restava agora enviar o relatório para o Ministério Público, solicitando do promotor substituto Dr. Pedro Safira, a suspensão do poder familiar que pertence a Aumirene, o relatório foi entregue à justiça nesta sexta-feira (01), para analisar todo o processo e assim poder anunciar uma decisão que resulte em proteção e uma vida digna para as crianças que estão sendo protegidas  por 3 famílias da cidade, duas das famílias informou Janilde, já anunciaram que gostariam de adotar as crianças, uma outra família analisa a possibilidade já que a criança ainda está em fase de adaptação.

Janilde e Rosa informaram que recentemente as crianças de 4 e 10 anos se reencontraram, foi uma emoção indescritível, todos choraram, já a “Mãe” Aumirene não sabe das crianças e nem tão pouco se manifestou para dizer alguma coisa sobre as acusações de maus tratos que pesam sobre a sua pessoa, se está arrependida, o que pretende da vida.  (blog do Arnaldo Silva Radialista)