terça-feira, 12 de abril de 2011

Caém: Pastor da Igreja Assembléia de Deus sofre tentativa de homicídio

De acordo com informações colhidas pelo site O POVOQUERSABER, o Pr. Antônio Pereira da Silva, da Igreja Assembléia de Deus da cidade de Saúde, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira, 11 de abril em uma fazenda próximo a comunidade conhecida como Jaqueira, interior do município de Caém. Dois homens a bordo de uma moto de dados ignorados teriam efetuado cinco disparos contra o pastor que sofreu um ferimento leve em uma das mãos.

Após ser alvejado pelos atiradores, Antonio Pereira da Silva foi levado para o Hospital da cidade de Caém onde foi atendido, e após suturado o ferimento foi liberado. O delegado do município, Dr. Tarcísio Túlio, esteve com o pastor tentando levantar algumas informações que pudessem levar a motivação e autoria do crime.
Fato anterior
Este mesmo pastor foi alvo de um seqüestro relâmpago na madrugada de uma terça-feira (29) de junho de 2010, na mesma cidade.
Na época ele relatou que saia da cidade de Caém em seu automóvel, um Citroen C 5, quando, passando pelo bairro 18, foi abordado por um veículo com três homens fortemente armados, usando máscaras do tipo brucutu que o fecharam no asfalto, obrigando-o a parar.
Dois deles o fizeram descer do carro e o colocaram no porta malas, tomando destino ignorado pela vítima. "Eles rodaram um pequeno trecho em asfalto e logo depois entraram por uma estrada de chão batido. A velocidade desenvolvida pelo motorista era muito alta e em um determinado momento perderam o controle e bateram”, contou Antonio.
Após a batida os seqüestradores obrigaram o pastor a sair do porta-malas, e consertaram o automóvel, colocaram mais uma vez a vitima no porta malas e seguiram viagem. "Eles não perceberam que eu estava com o celular, pois escondi o aparelho na meia e numa parada que os eles fizeram para usar drogas, aproveitei para informar a meu filho por meio de um torpedo SMS que estava sendo seqüestrado e que não sabia a localização, apenas que estava em uma estrada de terra em uma área montanhosa", relatou o pastor.
Com base nesta informação, a Polícia Militar de Saúde foi acionada e enviou um alerta geral para toda a região solicitando que as viaturas locais fizessem buscas por estradas vicinais com o Giroflex ligado, já que não se sabia a localização da vítima.
O pastor contou que em uma determinada localidade os elementos pararam e o obrigaram a fornecer seu cartão de crédito com a senha, e o ameaçaram de morte caso a senha não conferisse. De posse de seu cartão de crédito os marginais tentaram fazer um saque em uma cidade que a vítima não soube identificar, mas não conseguiram devido ao horário, então voltaram ao carro e continuaram a viagem.
O pastor Antonio Pereira, ainda muito assustado, contou à polícia que após horas no porta-malas do veículo os seqüestradores pararam e ele os ouviu dizerem: "já que não deu certo nossa parada, vamos cair fora", contou.
Antes de deixar o local, os ladrões atearam fogo no veiculo e ao perceber que tinham saído do local, o religioso saiu do carro graças a um defeito na trava eletrônica do veículo, que algumas vezes não trancava o porta-malas.
O Pastor contou que bateu o pé na tampa do porta-malas que abriu. "No momento que sai às pressas do veículo, o mesmo veio a explodir, o arremessando para longe e causando-lhe algumas queimaduras leves. Os bandidos vendo que ele tinha saído do carro efetuaram alguns disparos em sua direção, mas não o acertaram.
Ao conseguir fugir dos seqüestradores "de forma milagrosa" o pastor entrou pelo mato, seguindo uma linha de energia elétrica, e depois de horas de caminhada avistou uma viatura com o Giroflex ligado, que o socorreu próximo a Serra do Tombador, (Jacobina) o conduzindo para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi à delegacia registrar a ocorrência.