quinta-feira, 3 de março de 2011

Uauá: Justiça decreta sentença favorável a concursados da Prefeitura Municipal

Após invasão do fórum de Uauá no dia 27 de janeiro os concursados da Prefeitura Municipal que estavam à espera de serem chamados em um concurso realizado há 14 anos, receberam hoje o despacho da sentença assinado pelo Drº André Andrade Vieira – Juiz de Direito da Comarca de Uauá, que dá o direito de reintegração de posse aos interessados.O Concurso aconteceu na gestão do ex – Prefeito Olímpio Cardoso Filho os interessados tomaram posse em novembro de 1996. Com a entrada do ex-prefeito Pedro Ribeiro todos os concursados foram demitidos, na oportunidade 140 pessoas resolveram entram na Justiça, tiveram sentença favorável, mais o município vinha colocando recursos de protelação.

De posse da sentença os concursados agora aguardam o prazo de 90 dias concedido pela Justiça ao Prefeito Municipal para serem reintegrados. Os mesmos pretendem entrar em contato imediatamente com o prefeito para tentarem chegar a um acordo no calendário de reintegração de todos os interessados; caso isso não seja possível invadirão a prefeitura no dia ’14 deste mês para evitar que sejam esticados os prazos de reintegração.
Vale ressaltar que caso a sentença não seja cumprida acarretará ao gestor crime de desobediência e  o mesmo poderá pagar multa de hum mil reais por dia.
Por: Dôra Guimarães – Comunicadora e Diretora de Operações da Rádio Comunitária Luz do Sertão, FM