quarta-feira, 16 de março de 2011

Riachão do Jacuípe: povo faz mobilização e juiz manda soltar Raimundo do Leite

Já está em liberdade na cidade de Riachão do Jacuípe o agricultor conhecido por Raimundo do Leite, 58 anos, morador da fazenda Roncador. Ele estava preso desde sexta-feira (11/03) por está em posse de um galão de leite de vaca. Segundo o mesmo informou a nossa reportagem, há alguns anos atrás ele vendia leite de porta em porta, mas como nos últimos tempos, houve determinação do Ministério Publico, proibindo este tipo de comércio,  ele e teve que parar. Segundo ele,  no momento da prisão,  levava leite para uma pessoa doente e acha que deve ter sido confundido com vendedor.

O clima foi tenso durante toda a manhã desta quarta-feira (16) quando centenas de manifestantes saíram em passeata pedindo a libertação do agricultor. As pessoas fizeram concentração em frente à Câmara Municipal e acompanhados por uma carro de som foram até o Fórum pedir a liberação de Raimundo. Como na oportunidade não obtiveram êxito surgiu uma voz ao meio da multidão convocando a todos para realizar outra manifestação na BR 324 onde invadiram a pista e colocaram fogo em pneus e troncos de arvores na cabeceira da pista do Rio Jacuípe e outro grupo fizeram o mesmo ato na saída Riachão / Tanquinho.
Os manifestantes retornaram ao fórum e de lá, depois que tomaram conhecimento da decisão do juiz em mandar o oficial preparar o alvará de soltura, esse mesmo povo  se dirigiu até a delegacia de polícia. As 13h50 o delegado Carlos Baqueiro recebeu o oficial e libertou Raimundo que foi colocado nos ombros e depois em uma camionete circulou pelo centro da cidade. Por: Raimundo Maascarenhas do Calila Notícias.