segunda-feira, 21 de março de 2011

Município de Quixabeira esclarece declarações do Vereador Luiz Félix e de algumas lideranças do Sindicato dos Servidores

Desde o dia 1º de janeiro de 2009 Quixabeira vive um novo momento, marcado pela ética e pela moralidade com a causa pública. Essa Administração fez o PPA (Plano Plurianual) participativo, faz a prestação das contas públicas a cada quatro meses, concedeu qüinqüênio, terço de férias, para todos os servidores, salário família para os agentes de saúde e paga a caixa de previdência dos servidores, benefícios antes renegados por gestões passadas. O município paga dívidas deixadas com a embasa, e salários atrasados dos servidores, referentes a dezembro de 2004 e dezembro de 2008, e agora essa gestão está sendo obrigada a devolver R$ 341 mil aos cofres do FUNDEB, dinheiro que foi gasto indevidamente pela gestão anterior. O município de Quixabeira é totalmente dependente de recursos da União e do Estado, e no início da gestão encontramos inúmeras inadimplências que nos impedia de acessar projetos, sendo necessário movermos várias ações contra o ex-gestor. Hoje mesmo diante das dificuldades, o nosso povo comemora avanços significativos em todas as áreas.
Na Infraestrutura em parceria com os governos Estadual e Federal conseguimos: 9 km de asfalto (BA 791), Pavimentação em Diversas Ruas da Sede, Reforma e Ampliação da Central de Abastecimento, Sinalização da Cidade, Casas do Programa Minha Casa Minha Vida, uma Quadra Poliesportiva, avanços no Programa Federal Luz para Todos e uma Maquina Patrol Motoniveladora para recuperação das estradas.  Na Assistência Social já fizemos a Capacitação de mais de 200 pessoas através dos cursos de Pintura em Tecido e Corte e Escova de cabelos, e estamos agora capacitando mais de 150 pessoas, trocamos 213 geladeiras velhas por 213 geladeiras novas e compramos com recursos próprios um Veiculo Uno para melhorar o serviço da ação social. Na saúde abrimos mais um PSF, alugamos uma casa para hospedar quem precisa fazer tratamento de saúde em Salvador, com recursos próprios compramos uma sprinter para  transportar pacientes que fazem tratamento de saúde fora do domicilio, abrimos um laboratório de analise clinicas, contratamos serviços médicos especializados em saúde da mulher e da criança. Na educação, o município concede ajuda de custo para os professores da rede municipal que estudam em faculdade particular, e os demais estudantes da UNEB Jacobina, conta com transporte gratuito três vezes ao dia de segunda a sexta, além da casa do estudante que foi alugada naquela cidade, trouxemos ainda a plataforma freire com faculdade de graça através da UNEB para todos os professores, e a partir de 2013 Quixabeira terá todos os professores com nível superior, com recursos próprios estamos construindo o tão sonhado Estádio de Futebol e compramos mais um Fiat uno,  junto aos governos estadual e federal  conseguimos um ônibus através do Programa Caminhos da Escola e em breve teremos o retorno das obras do Colégio Modelo. Na agricultura, colocamos a secretaria para funcionar, pois nunca tinha funcionado de maneira correta, tivemos a implantação de projetos importantes como, aquisição de animais ovinos de raça melhorada, o seguro safra para os agricultores que plantam e perde a safra de inverno, assistência técnica continuada para os agricultores (as), e em parceria com a secretaria de educação organizou os grupos de produção para vender produtos da agricultura familiar para ser inseridos na merenda escolar, gerando mais emprego no campo e oferecendo alimentos de qualidade para nossos alunos.  
Com isso queremos informar aos leitores, que algumas noticias enviadas pelo vereador Luiz Felix e algumas informações de dirigentes do SindServ, transmitidas nos meios de comunicação, não condizem com a verdade, estão tentando prejudicar essa administração, visando facilitar interesses particulares, e desqualificar um projeto participativo, democrático e popular que aqui estamos implantado.
O município tem quase 500 funcionários e apenas cerca de 50 destes estão participando das manifestações, os demais gostaria de ter um salário melhor também, e nos entendemos isso, porém não possuímos recursos, sendo assim a grande maioria dos funcionários compreende a realidade do município.
Essa gestão está preocupada com o desenvolvimento do município e da nossa gente e não damos espaço para interesses particulares e pessoais daqueles, que não reconhecem os avanços conquistados nesta gestão. (da assessoria de comunicação, por Ailton Araújo/DRT 7393 DF-Foto: Divulgação)