quinta-feira, 10 de março de 2011

Capim Grosso: vereador afirma que hospital pode ser fechado


O vereador  Ednon Queiroz participou do programa notícias da contorno desta quinta-feira dia 10, onde o mesmo se disse preocupado com o futuro do hospital nossa senhora da saúde e consequentemente com a população de Capim Grosso e região se casso realmente o hospital vier a fechar, segundo o vereador existe esse risco.
O vereador fez a seguinte colocação: existe um debito do hospital nossa senhora da saúde de 7 milhões e poucos reais á união, a situação hoje do hospital é grave, eu tenho a cópia dos documentos em mãos, isso vem correndo desde 2002 não lhe digo aqui com convicção mas não sei se o dr. Pinheiro e Dra Lídya na época buscaram junto ao ministério da fazenda pra negociação dessa dívida, sei que por fim vem rolando essa divida, vem tendo essas complicações e hoje na verdade o hospital nossa senhora da saúde corre o risco de fechar.
Quero que agente se una se necessário, se houver alguma possibilidade da câmara de vereadores fazer algum documento, buscar alguma solução, uma parceria com os municípios vizinhos seja o que for eu to junto pra fazer isso aí, pois não quero o que hospital feche. “Se isso acontecer quem vai sofrer é a nossa população”.
Pra finalizar o vereador Ednon afirmou que o secretário de saúde do município de Capim Grosso o dr. Ivonildo Dourado é o maior inimigo da Dra Lídya, o vereador ainda disse que desconhece uma afirmação feita pelo secretário de saúde de que Capim Grosso tenha 14 médicos em atuação, e ainda perguntou onde estão esses médicos? “Se vai nos PSFs não tem médicos” afirmou.
Por: George Santos.