terça-feira, 22 de março de 2011

Capim Grosso recebe mais um ônibus para o transporte escolar

O programa Caminho da Escola criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
Desde sua criação até janeiro de 2011, o Caminho da Escola atendeu 3.826 municípios. No total, foram adquiridos 12.091 ônibus escolares (Inf. FNDE) 
Foi entregue ao município de Capim Grosso através do Caminho da Escola na última sexta-feira (18), mais um ônibus para atender os alunos que representam a rede municipal de educação, o ônibus já foi apresentado a população, espera agora pelo emplacamento para começar a rodar. De acordo com informações de Antoniel, assessor da Secretaria da Educação e de Jaider, coordenador do transporte escolar do município, o ônibus tem espaço para transportar sentados 60 alunos e vai atender as localidades de Água Nova, Jardim Formosa, Multirão e outras localidades. O ônibus custou R$ 213.000,00 (Duzentos e treze mil reais). Uma outra informação obtida é que o município de Capim Grosso nos próximos dias vai receber um microônibus para atender outros setores do município. Na administração do ex-prefeito Itamar Rios, o município também foi contemplado com um ônibus para o transporte escolar, referente ao mesmo programa