quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Capim Grosso inicia cadastro do Garantia Safra2011


A prefeitura de Capim Grosso atraves da Secretaria de Agricultura , deu inicio nesta terça-feira (18) ao cadastramento de pequenos produtores rurais para inclusão destes no Programa Garantia Safra 2011.
O Programa é um investimento dos Governos Federal, Estadual, Municipal e uma pequena contribuição do agricultor, chamado de taxa de adesão e consiste em um beneficio social para atender os pequenos produtores rurais que tiverem perda de pelo menos 50% de suas safras, seja de feijão, milho ou mandioca. Com o programa os agricultores tem um seguro de R$ 640,00 em quatro vezes de R$ 160,00.
O Secretário de Agricultura Antonio, esteve no notícias da contorno com George santos e na entrevista passou os detalhes para os agricultores do município de Capim Grosso. O preenchimento da ficha de inscrição está sendo feito em todos os povoados do município através do sistema de cadastro itinerante. Depois do atendimento nas comunidades, o cadastramento continua sendo feito na Secretaria de Agricultura na sede.