quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Polícia: Operação Insecta prende acusados de tráfico em Jacobina


Foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em Jacobina, durante a Operação Insecta, das polícias Civil e Militar, Émerson Jesus, de 23 anos, conhecido como “Grilo”. Ele residia no Bairro da Paz, na capital, e tinha dois mandados de prisão em aberto por comércio de entorpecentes e um por homicídio, todos em Salvador.
O "Grilo" foi encontrado na casa dos pais de uma adolescente, com quem mantinha relações, local também onde vendia drogas. Com ele foram encontrados 800 gramas de crack, uma pistola 765, um revólver, calibre 38, farta munição, uma balança de precisão, uma caderneta com nome de criminosos da área e R$ 1,8 mil em espécie.
Ramon Almeida dos Santos, 18, também foi preso e tinham mandados em aberto por tráfico. “Eles atuavam em uma região entre os bairros Jacobina 3 e 4. “Nós monitoramos o Grilo por dois meses e, no que ele foi a Salvador, fizemos o trabalho de monitoramento em seu retorno”, revelou o coordenador regional da Polícia Civil na cidade, Élvio Brandão, que comandou a ação com o major da PM, Sérgio Moisés.
Ao todo, 60 homens se empenharam nos trabalhos de busca e apreensão. Grilo responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. (Com informações do Bahia Notícias)