quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Itiúba: Polícia Militar recebe aumento de efetivo

A cidade recebeu oito novos soldados, uma nova viatura, kit de radio comunicação e duas motocicletas
Numa ação da Prefeita de Itiuba, Cecilia Petrina e o Conselho Comunitario de Segurança do Municipio, quando estiveram em Salvador junto ao Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Nilton Mascarenhas, reinvidicando melhorias para a Segurança Publica do município.
Em pauta o aumento do efetivo de Policiais Militares, mais Viaturas, Aparelhos de comunicação, munições e armas. O Comando Geral da Policia Militar ouviu atentamente e prontificou-se a atender parte das reinvidações.
De imediato se comprometeu em enviar mais 08(oito) Soldados, 01(uma) Viatura e 01(um) Kit de Radio comunicação, ficando 02(duas)Viaturas Motocicleta para ser entregue em outra oportunidade.
E na ultima quarta-feira(02) o Coronel Augusto Cesar Santana Salgado, juntamente com o Tenente Robston e o Comandante de Policia de Itiuba Sargento Pereira, entregaram a População 08(oito) Soldados, 01(uma) Viatura e 01(um) Kit de Radio comunicação, ficando 02(duas)Viaturas Motocicleta para ser entregue em outra oportunidade.
O Coronel Augusto Cesar Santana Salgado disse ainda que Itiuba estará recebendo mais 02(duas)Viaturas Motocicletas, a Escola do PROERD e a Oficina de Teatro da Policia Militar com o intuito de tirar os jovens Itiubenses das Margens da crimininalidade.
O Tenete Robston disse que a parceiria com a Sociedade Itiubense vai continuar em prol da melhoria da segurança do município, “ quando a sociedade se organiza criando o Conselho de Segurança é porque quer o melhor pra sua cidade e nós estaremos aqui tentando fazer o melhor” disse o Tenente Robston.
A Prefeita de Itiuba, Cecilia Petrina ressaltou que vai continuar lutando pra melhorar a segurança reestruturando a Guarda Municipal. “A tempos atrás a sociedade se organizava, fazia Vaquinha juntava dinheiro pra comprar uma Viatura pra cidade, hoje a realidade é outra, o Governo Wagner está olhando mais pela segurança da Bahia.” Disse a Prefeita Cecilia.
O Vice-Presidente do Conselho de Segurança, Sargento João Batista Carvalho, se emocionou e disse que na sua época em que era Comandante da Policia de Itiuba trabalhava e fazia milagres com um pequeno efetivo de 12 Policiais e hoje Itiuba conta com 26 Policiais Militares.
A Relações Publicas do Conselho de Consegurança de Itiuba, Drª REIME YAMAZAKI informou que já existem projetos na mão da Prefeita para melhorias da segurança Publica do município.
Presente na solenidade autoridades do município, como os Secretarios municipais Edmundo Reis, Doraci, Analdino, Lucimar Vespasiani e Leninha, representantes da zona rural como o Sr. João Climaco, a Prof. Maria José, Irmão Jailson, Ozair e Lilito, o evento aconteceu ás 10 horas da manhã, no Clube 2 de Julho, e contou com a cobertura total da Radio Abelha Dourada FM com o Reporter Edmilson Alves. (Enviado por EDMILSON ALVES Radialista DRT 5363/BA)