sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gerente de banco e família são aprisionados e libertados em Capim Grosso.

Assaltada agência do Banco do Brasil em Serrinha. Na madrugada de ontem, cerca de 15 homens armados invadiram a casa de um gerente da agência da cidade e o fizeram refém, junto com toda família.. Em seguida, o grupo o obrigou a abrir os cofres da agência e fugiu levando todo o dinheiro.
O grupo chegou a cidade dividido em dois carros, modelos Vectra e Eco Sport, e foram direto para a casa do gerente, identificado como Epaminondas Pereira de Souza tomando-o como refém juntamente com quatro filhos, sendo um de oito e outro de dois anos, dois genros, esposa e neto. Os bandidos passaram toda a madrugada com a família. Por volta das 7 horas saíram em direção ao banco. Enquanto a família continuava na mira dos assaltantes, o gerente recolheu todo dinheiro da agência e entregou para os bandidos. O tesoureiro também foi aprisionado pelos bandidos.

Segundo informações da delegacia de Serrinha, a família foi liberada em um posto de gasolina do município de Capim Grosso, localizado a 125 km de Serrinha. Já o gerente só foi liberado no município de Araci, também próximo a Serrinha. A polícia fez buscas na região para prender suspeitos, mas até o fechamento desta edição ninguém foi capturado. A quantia levada também não foi divulgada.
Ibirapitanga – Este não é o primeiro caso de sequestro envolvendo família e gerente de agências bancárias. No final do ano passado, família e subgerente do Banco do Brasil de Ibirapitanga, no sul Bahia, foram mantidos reféns por bandidos armados. O grupo obrigou o gerente a retirar todo o dinheiro da agência. Os bandidos fugiram e ninguém foi capturado.