sábado, 19 de fevereiro de 2011

Capim Grosso recebe ambulância do SAMU 192


Diante das informações já publicadas quanto à solenidade de entrega das ambulâncias do SAMU 192 na manhã desta sexta-feira (18), em Salvador, evento esse que contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Governador Jaques Wagner e Prefeitos de 34 municípios da Bahia. Entre os gestores dos respectivos municípios lá estava à prefeita Lydia e representantes da sua administração para receberem uma ambulância do SAMU 192.
A ambulância faz parte da central de regulação que deveria ser implantada em Jacobina, cidade sede do território composto por 19 municípios, mas pelo o que foi confirmado pela prefeita Valdice Castro no Blitz Total da Jacobina FM desta sexta-feira (18), ao vivo por telefone, Jacobina está abrindo mão da central de regulação, de acordo com as palavras da prefeita, o SAMU vai ser implantado mas local, para beneficiar somente o município de Jacobina, o projeto desenvolvido pelo Governo Federal e Estadual, mais os municípios não está nos planos da administração da prefeita e deixou aberto para que qualquer dos municípios que representam o território e até mesmo Irecê que passou a ser ventilado como possível sede da central de regulação que assuma o papel que foi designado a Jacobina, município esse com quase 80 mil habitantes e que foi contemplado com duas ambulâncias do SAMU 192.

Voltando para Capim Grosso, a expectativa agora é pela conclusão da UPA 24h que está sendo construída no Bairro: Novo Oeste, nas proximidades do Contorno de Jacobina, a previsão segundo informou o secretário da Saúde, Dr. Ivonildo Dourado é que em Maio possivelmente o obra já esteja concluída. A ambulância do SAMU 192 que chega para atender as necessidades da população de Capim Grosso e micro e região, assim pede o projeto, foi apresentada nas ruas da cidade no final da tarde, em meio a foguetes e um buzinaço de funcionários e seguidores do grupo da prefeita Lydia. Que o bem conquistado pelo município possa ser utilizado unicamente para salvar vidas e que as pessoas que dele fizer uso, principalmente motoristas possam zelar do veículo como se fosse um paciente que segue para o hospital em busca da resolução do seu problema. Texto e Fotos: Arnaldo Silva.