segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Agentes de combate a Dengue anunciam paralisação


O nosso blog foi informado na tarde deste sábado (26), que nesta segunda-feira (28), os agentes de combate a dengue de Capim Grosso vão paralisar as suas atividades. O motivo da paralisação gira em torno de direitos trabalhistas, reivindicações que foram feitas em diversas oportunidades, principalmente na administração do ex-prefeito Itamar Rios, ainda não foram atendidas. Saiu prefeito, entrou vice que virou prefeito, prefeita e até agora nada de solução para os problemas dos agentes.
Confira as reivindicações da equipe de combate a dengue:
Reajuste Salarial da Categoria;
1/3 de Férias;
Insalubridade; O artigo 189 da CLT estabelece que:
"Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e o tempo de exposição aos seus efeitos".
“Os agentes solicitam também o direito a desprecarisação: “dignidade da pessoa humana; respeito à moralidade pública; obrigatoriedade do concurso público; paradigma aniquilador das práticas eleitoreiras das terceirizações na administração pública”. Uma outra solicitação da categoria diz respeito ao fardamento.
A equipe de combate a dengue tem como sede para as suas ações o ponto de Noíta na Avenida ACM. Arnaldo Silva – Foto: Arquivo do Blog.