quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Adolescente atropela criança de 11 anos com caminhão em Valente


Um adolescente de 17 anos atropelou com um caminhão uma criança de 11 anos no final da tarde desta segunda-feira, 21, por volta das 18h20m, na Rua José Linhares, na cidade de Valente, a 69 km de Serrinha. O menino, que estava conversando com alguns amigos na porta do colégio Piaget, foi atingido por uma das rodas traseiras do veículo e sofreu ferimentos graves.
O adolescente conduzia o caminhão, Mercedes, placa JNZ 6409. Segundo informações de testemunhas, ele tentou fazer uma manobra para desviar de uma motocicleta e acabou imprensando a vítima contra outro carro que estava estacionado. O garoto ainda foi arrastado por alguns metros.
Após atropelar a criança, o adolescente parou e pediu ajuda. E. T. C. foi socorrido por populares para uma clínica da cidade. Após uma avaliação rápida os médicos daquela unidade constataram um trauma no fígado, fratura no fêmur e um profundo corte no abdômen da vítima. E. T. C. foi transferido para o Hospital da Criança (HC) em Feira de Santana onde foi submetido a uma cirurgia, porém durante a madrugada o quadro clínico se agravou por causa de uma hemorragia interna que só foi controlada na manhã do dia seguinte.
De acordo com informações da imprensa local, o menino será transferido para a UTI do Hospital Jorge Valente (HJV) em Salvador.
O caso foi registrado na delegacia. O proprietário do caminhão, Carlos Adriano Mota dos Santos, e o filho dele, o adolescente de iniciais P. K. M. foram ouvidos na manhã de terça-feira, 22, pelo delegado Jorge Umbelino, responsável pelo caso.